Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioBlogÚltimas imagensEdiçõesRegistarContatoEntrar
Últimos assuntos
» [testando] chat novo
Entrevista - Página 5 EmptyQua 11 Jan - 6:13 por Eli

» Os Guerreiros do Armagedon
Entrevista - Página 5 EmptySeg 12 Dez - 8:19 por RubensTUI

» Desenhos
Entrevista - Página 5 EmptySáb 3 Dez - 7:37 por LLawliet

» Kenzo (shonen-batalha)
Entrevista - Página 5 EmptyQua 20 Jul - 0:37 por kingkenzo

» Grand Kingdom Brawl (shonen - batalha)
Entrevista - Página 5 EmptySex 8 Jul - 0:30 por kingkenzo

» [COLLAB] BUSCANDO UM ROTEIRO PARA ONE-SHOT
Entrevista - Página 5 EmptySex 8 Jul - 0:07 por Pamela

» Ainda estamos ativos
Entrevista - Página 5 EmptySeg 30 maio - 10:41 por Pamela

» Workshop da DC para novos talentos - Roteirista e desenhista
Entrevista - Página 5 EmptyQui 7 Abr - 13:13 por Pamela

» Revenge Spirit
Entrevista - Página 5 EmptyQui 24 Mar - 9:20 por Clock

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 201 em Ter 9 Mar - 6:49
Nossos Parceiros

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
Clock
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
Carlos Alexandre
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
Eli
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
kurorowalker
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
Pamela
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
kingkenzo
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
LLawliet
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
Matheus Souza
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
Djalma Marquesani
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 
goldslash
Entrevista - Página 5 I_vote_lcapEntrevista - Página 5 I_voting_barEntrevista - Página 5 I_vote_rcap 

 

 Entrevista

Ir para baixo 
+13
Djow
lord chaos
Barão
LLawliet
Eli
goldslash
João Carlos
Carlos Alexandre
Clock
kurorowalker
Djalma Marquesani
Pamela
liev
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
liev
Membro regular
liev


Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/06/2013
Localização : Mystic River

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyQua 26 Jun - 0:29

Relembrando a primeira mensagem :

Bem, bem, a ideia desse tópico é entrevistarmos alguém. Como assim? Simples: elegemos um afortunado - ou não - para ser o entrevistado e cada um posta a sua pergunta, e a pessoa responde.

E para primeiro entrevistado, sugiro o criador do termo Harasho, kurorowalker!

Quem se habilita a fazer a primeira pergunta?

Quem já foi entrevistado, lista: (18/08)
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://liev.zip.net/

AutorMensagem
Djalma Marquesani
Desenhista/Roteirista: Amador
Djalma Marquesani


Câncer Macaco
Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 43
Localização : Itanhaém - SP

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyDom 14 Jul - 8:52

Kuroro:

E qual o personagem que você mais odeia, aquele que você lê, imagina e acha ele odioso?

Não gosto do Sr. Kitano de Battle Royale, não tem como não odiá-lo.....kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Djalma Marquesani
Desenhista/Roteirista: Amador
Djalma Marquesani


Câncer Macaco
Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 43
Localização : Itanhaém - SP

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 11:15

Bom galera, encerro minha participação como entrevistado aqui, e passo a bola para nosso amigo Carlos Alexandre.....


Já iniciando as perguntas:


Quando foi que começou seu interesse em participar de produção de HQ´s?

Qual seu livro favorito?

Mostre para gente um desenho que serve para você de inspiração em suas artes....
Ir para o topo Ir para baixo
Eli
Desenhista/Roteirista: Veterano
Eli


Leão Cachorro
Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 29
Localização : BH/ Minas Gereis

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 12:09

O que te levou a começar a desenhar?

Ainda é apenas um passa tempo? ou vc acredita que ainda pode dar em alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://hqzista.wordpress.com/
kurorowalker
Desenhista/Roteirista: Amador
kurorowalker


Libra Tigre
Mensagens : 448
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 25

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 12:52

O que você esperava quando chegou aqui?

Qual pessoa você se inspira?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC4zdl21xoCL6JuJDH3e0RMg
Clock
Desenhista/Roteirista: Veterano
Clock


Câncer Macaco
Mensagens : 1018
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Localização : Mato Grosso do Centro Sul Nordestino

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 12:56

Já notou alguma evolução sua deis que chegou aqui? Está satisfeito com ela? caso seja sim.
Há algum roteiro seu que espera estar na Main futuramente? 
Não sei se você espera ser ADM quando chegou aqui e assumir várias responsabilidades, está satisfeito com tudo que ocorreu mesmo sendo apertado para você? 

vou pensar mais aqui e depois posto e.e
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 16:39

Primeiramente, obrigado ao Djalma por me passar esse bastão e a todos os participantes da Main Comix. Peço desculpas pelo meu mal comportamento de vez em quando... mas, vou continuar fazendo hihi

Agora, vamos às perguntas...

Djalma
Quando foi que começou seu interesse em participar de produção de HQ´s?
Eu acho que sempre queremos fazer parte das coisas que apreciamos, estar do outro lado dos holofotes. Já quis fazer parte de banda, fazer teatro, enfim. Todas as formas artísticas me atraem. Minha compulsão por desenho começou desde muito cedo e mesmo sabendo que meus desenhos eram ruins, eu mantinha minha dedicação. Quando comecei a me destacar um pouco com meu desenho, veio a vontade de fazer quadrinhos. O problema é que faltava uma boa história, alguém pra quem mostrar, tecnologia pra fazer edição e, principalmente, força de vontade pra superar tudo isso. No período em que tinha uma imaginação mais aguçada, queria criar, criar, criar... logo, passar muito tempo no mesmo desenho era um tanto frustrante.
Parei de desenhar com uns 20 anos, cortei o cabelo, abandonei boa parte do que fazia parte de mim na adolescência.
No começo desse ano, lendo os mangás do Naruto (assistia o anime, mas nunca tinha lido o mangá) tive a atenção atraída com mais força para os pequenos relatos do Masashi Kishimoto sobre como foi pra ele o processo de descoberta e como conseguiu entrar no mundo do mangá... e aquilo me atingia como uma bomba atrás da outra. Vi que ele, durante a infância, não era muito diferente de mim e o invejei por não desistir. Isso me fez querer chacoalhar a poeira e voltar aos trilhos.

Qual seu livro favorito?
Atualmente tenho lido muito pouco e, além disso, não consigo apontar um livro... então, vou listar meus autores favoritos: JRR Tolkien (preferido), Machado de Assis (incomparável), Dolstoievisk, Kafka e Millan Kundera.

Mostre para gente um desenho que serve para você de inspiração em suas artes....
Durante muito tempo, me inspirei em Luis Royo, que pinta belíssimos quadros voltados a fantasia. Mas, quem me tirava mesmo o fôlego era o Alan Lee, que ilustrou os conceitos das adaptações de O Senhor dos Anéis. A obra dele é predominantemente voltada ao universo de Tolkien e boa parte dos desenhos eram apenas grafite.


Elienay
O que te levou a começar a desenhar?
A primeira lembrança que tenho nesse sentido é de quando eu tinha uns 6 anos. Meu irmão tinha um amigo que fazia uns desenhos do Wolverine e do Ciclope e esse amigo o ensinou um certo "passo a passo" para fazer aqueles desenhos. Era sempre o mesmo desenho: O Wolverine correndo, visão frontal; e o Ciclope com pose de galã.
O meu irmão começou a imitar e eu comecei também... a diferença é que eu nunca parei. Com o tempo, fui percebendo que desenhar não era só aquilo e, principalmente, que eu podia desenhar coisas que viessem da minha própria imaginação.

Ainda é apenas um passa tempo? ou você acredita que ainda pode dar em alguma coisa?

Não. Não é mais um passatempo. Já derrubei muitos muros (inclusive em meu casamento) pra me manter fazendo parte disso. Além disso, estou dando início a uma carreira de ilustrador.
Mas, o mais importante é que fazer quadrinhos está me dando um sentimento de plenitude, de que algo que eu gosto e sei fazer pode ser parte da minha vida. Estou estudando quadrinhos, lendo HQs com foco cada vez maior na forma como são feitas as páginas e buscando incorporar cada vez mais recursos à minha própria produção.

Kuroro
O que você esperava quando chegou aqui?
Eu estava buscando no Google por uma editora ou site que publicasse produções amadoras. No meio da busca vi: Editora Fórum. Eu disse a mim mesmo "Peraí... como assim?" Sou participante de diversos fóruns, mas em áreas totalmente distintas e sei bem o impacto de organizar algo por meio de um fórum. Então, vim xeretar. Quando li os tópicos explicando que isso aqui era uma "editora a distância" onde participantes trocavam material para criar juntos uma mesma obra, soube que tinha encontrado muito mais do que estava procurando.

Qual pessoa você se inspira?
Essa é uma pergunta difícil de responder. Muitas pessoas me inspiram em diferentes áreas da minha vida. Ultimamente, vi um desabafo do Joe Madureira em que ele falava da importância de correr riscos e de fazer o que se deseja, se manter motivado e interessado pelo que está produzindo, por que seu humor diante do seu trabalho passa direto pro resultado final. Isso veio num momento em que eu estava prestes a ceder à pressão e foi justamente o que me deu força pra romper e derrubar os muros, como disse ali em cima.

Clock
Já notou alguma evolução sua deis que chegou aqui? Está satisfeito com ela?
Sim para a primeira... não para a segunda.
Nas primeiras semanas, me senti enferrujado e suei um bocado pra recuperar a qualidade que tinha quando estava no meu "auge" e parei de desenhar. Agora, quanto mais desenho, mais percebo que estou superando o que era meu auge.
Ainda assim, não estou satisfeito. Minha arte ainda tem muitas deficiências. Principalmente figuras femininas, objetos e cenários. Mas, acho que o mais importante é nunca estar totalmente satisfeito com seu próprio trabalho, afinal, sempre há o que melhorar.

Há algum roteiro seu que espera estar na Main futuramente? 
Tem sim. Já até comentei sobre ele. Estou esperando o momento certo pra apresentá-lo. Já tentei começar a produzi-lo (foi justamente ele que me trouxe aqui) mas, vou querer a ajuda do Elienay pra isso :P

Não sei se você espera ser ADM quando chegou aqui e assumir várias responsabilidades, está satisfeito com tudo que ocorreu mesmo sendo apertado para você? 
Com certeza, não imaginava que me tornaria Adm. Acho que acabei me tornando mais em função da minha proatividade do que da minha capacidade de administrar ou espírito de liderança.
Estou contente, mas, não satisfeito. Tem muita coisa que ainda precisa ser feita. Precisamos de membros mais ativos pra aproveitarmos melhor o nosso potencial.
Mas, em primeiro lugar, sinto muito orgulho de fazer parte da MC e vou continuar me empenhando para ela atingir o melhor de sua capacidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Djalma Marquesani
Desenhista/Roteirista: Amador
Djalma Marquesani


Câncer Macaco
Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 43
Localização : Itanhaém - SP

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 18:15

Quais os roteiros que você mais gostou de conhecer aqui pela Main?

Que conselho você daria para um amigo que quisesse iniciar no ramo dos quadrinhos?

Você compartilha com família e amigos algo que passa se passa aqui? Se sim, o quê por exemplo...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 18:44

Quais os roteiros que você mais gostou de conhecer aqui pela Main?
O pessoal aqui tem muitas ideias boas. Merecem destaque (e por destaque eu quero dizer que é uma pena ainda não estarem sendo produzidos e que eu gostaria de estar mais disponível pra trabalhar neles) Cidade Escura, do Eduardo, Elisa, do Djalma, Sinestesia, do Clock, 526 dias, do Kenzo, Red Moon, do Dariks... devem ter mais alguns que mereçam estar nessa lista. O maior problema é que minha falta de tempo acaba me impedindo de ler a maior parte dos roteiros.

Que conselho você daria para um amigo que quisesse iniciar no ramo dos quadrinhos?
Eu costumo dizer que as pessoas que se destacam em qualquer ramo são geralmente dotadas de 3 qualidades básicas: Capacidade, Compulsão e Persistência.
Não acredito em dom. Principalmente quando se trata de desenho. No caso dos quadrinhos, o mesmo vale pra quem escreve.
Quer fazer quadrinhos? Se esforce pra fazer algo de qualidade. Não se contente com algo mediano. Pesquise, estude, se aprimore e, principalmente, se dedique.
Todos os recursos necessários estão a mão. Não são fáceis de apanhar. Mas, estão a mão. Basta força de vontade.

Você compartilha com família e amigos algo que passa se passa aqui? Se sim, o quê por exemplo...
Ha ha... compartilho basicamente tudo. Com minha esposa eu compartilho até as bobagens que acontecem no chat.
Com os amigos (e com o resto do mundo) estou sempre falando sobre a MC, tentando sempre encontrar alguém interessado em participar e aproveitando pra divulgar pra quem gosta de quadrinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Djalma Marquesani
Desenhista/Roteirista: Amador
Djalma Marquesani


Câncer Macaco
Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 43
Localização : Itanhaém - SP

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 19:41

Entre Capacidade, Compulsão e Persistência...quais notas você atribui em cada item a você mesmo???

Como você vê a Main Comix daqui a um ano?

Você sonha com um dia todos poderem se encontrar em uma reunião ou algo do tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 20:14

Entre Capacidade, Compulsão e Persistência...quais notas você atribui em cada item a você mesmo???
Quantificar é difícil. O que tenho em maior grau é Compulsão. Capacidade, tenho alguma e estou me empenhando para melhorar. Persistência é que, até pouco tempo atrás tinha sido um problema. Agora, entretanto, acho que estou conseguindo me manter firme e não acho que vá abrir mão dessa oportunidade.

Como você vê a Main Comix daqui a um ano?
Bem, imagino que novos membros virão, que conseguiremos produzir mais histórias e publicar em prazos menores.
Acredito também que teremos mais público. À medida que conseguimos imprimir maior qualidade em nossas publicações, vamos conquistando um espaço um pouquinho mais ensolarado nessa praia do quadrinho nacional.

Você sonha com um dia todos poderem se encontrar em uma reunião ou algo do tipo?
Todos, não tem como: o grupo é muito numeroso. Mas, com certeza, consigo imaginar um encontro de alguns membros em uma convenção de quadrinhos, fazendo confraternização e divulgando nosso trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Barão
Membro
Barão


Escorpião Tigre
Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 25
Localização : RIo de janeiro

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 20:39

1- Como se juntou a equipe de Nuckers. Qual voce acha que é a importancia de Nuckers pro fórum e qual a relaçao dele com os outros mangás?

2- Como voce acha que seria a main no mundo real, como um predio e cada membro sendo um funcionario? Obviamente sendo que a main seria uma especie de shonem jump

3- Oque voce acha de mim :)?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptySeg 15 Jul - 22:45

Como se juntou a equipe de Nuckers. Qual voce acha que é a importancia de Nuckers pro fórum e qual a relaçao dele com os outros mangás?
Quando entrei aqui, fiquei atormentando o Eli até ele me arrumar trabalho. Na época, o desenhista de Last Killer abandonou o projeto e eu assumi. Participando das conversas e observando o que acontecia, pude notar que Nukers era o projeto que melhor atendia à proposta da MC. Tinha uma equipe em que os trabalhos eram divididos e membros empenhados, buscando se organizar de forma eficiente e visando qualidade. Isso despertou meu interesse. 
Além disso, ver os rascunhos do eli me animaram bastante, e tive muita vontade de desenhar em parceria com ele. Daí, pedi pra participar e acabei sendo muito bem aceito pelo eli e pelo clock pra trabalhar nesse projeto, que acabou se tornando nosso pilar mestre. 

Como voce acha que seria a main no mundo real, como um predio e cada membro sendo um funcionario? Obviamente sendo que a main seria uma especie de shonem jump
Shonen Jump a parte, imaginando a MC como uma editora de verdade, o chat seria o escritório, eu seria o tiozao chato que faz piada sem graça, o Eli ia ser o patrão bonzinho pra quem todo mundo pede pra sair mais cedo, o kenzo ia ser o cara que fica no fundo fazendo nada e dando palpite em tudo que acontece, você seria um Bobo alegre que fica fazendo arte e deixando todo mundo irritado e o ambiente seria uma bagunça muito divertida, como todo ambiente de criação, onde as coisas acontecem aos poucos, de forma muito imaginativa (com mais bolinhas de papel voando do que seria possível qualquer zeladora limpar) 

Oque voce acha de mim?
Você me lembra muito um amigo de muito tempo :baixinho, gordinho, fala fino, não entende bem as piadas, conta piadas que a maioria não ri... Muitos acham irritante e tudo, mas eu me divirto com suas bobagens e gosto bastante quando te vejo se esforçando pra agir de forma mais madura (e não ligo quando você brinca nas horas em que não tem nada demais acontecendo). Nem sempre posso dar muita atenção pras suas preocupações e frequentemente tenho que repreender seu mal comportamento, mas acho você parte indissociável da editora e sou grato pelo apoio que você deu ao eli quando ele surgiu com a idéia de criar uma editora forum, principalmente porque muitas pessoas fizeram o que as pessoas fazem de melhor : não conseguem realizar os próprios sonhos e tentam dissuadir os outros a perseguir os seus.
Ir para o topo Ir para baixo
Djalma Marquesani
Desenhista/Roteirista: Amador
Djalma Marquesani


Câncer Macaco
Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 43
Localização : Itanhaém - SP

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyTer 16 Jul - 4:20

Qual seu HQ e Mangá favorito?

Três filmes que inspiraram sua vida...

Você teria uma oferta de emprego para mim se a MC fosse uma editora, como o Kuroro sugeriu???.....kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
kurorowalker
Desenhista/Roteirista: Amador
kurorowalker


Libra Tigre
Mensagens : 448
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 25

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyTer 16 Jul - 6:07

No que você tem mais facilidade? E o que tem mais dificuldade?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC4zdl21xoCL6JuJDH3e0RMg
Clock
Desenhista/Roteirista: Veterano
Clock


Câncer Macaco
Mensagens : 1018
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Localização : Mato Grosso do Centro Sul Nordestino

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyTer 16 Jul - 8:36

Então alguém anda contando as fofocas do chat pro mundo real KKK

Quando vai trazer sua mulher pra conhecer a Main? (digo, quando irá leva la pro chat mauashu)
Qual dos mangas atuais ou HQ famosos que você substituiria por um roteiro que viu aqui ou em algum outro lugar amador? 
Já teve alguma situação aqui na MC que você dificilmente esquecerá? (pode ser bom ou ruim)
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyTer 16 Jul - 13:09

Djalma
Qual seu HQ e Mangá favorito?
Poxa... tem que fazer uma lista dessa também.
Vou começar por mangá que é mais fácil, já que não sou de ler muito mangá. Neon Genesis Evangelion foi algo que revirou minha existência e estou gostando muito de ler Shingeki no Kyojin.
Agora, falando de HQ... quando adolescente gostava muito do Spiderman e do Batman. Batman continua me agradando, mas, não posso dizer que leia HQs dele com frequência.
Gosto muito do Hergé, pois ele consegue misturar simplicidade e sofisticação de forma surreal. Ao mesmo tempo que seus desenhos parecem um cartoon infantil, são dotados de níveis de realismo impressionantes.
Agora, se o ponto for quem faz os melhores quadrinhos, a resposta é Frank Miller, que sabe tudo de tudo, domina técnicas de composição e narrativa de forma inigualável.
Merece nota também o remake de Conan, feito pela Dark Horse. Ótima narrativa e arte divina... faz parecer que produzir HQ naquele nível é coisa de criança.

Três filmes que inspiraram sua vida...
Into The Wild (Na natureza selvagem), Pulp Fiction (Tempos de Violência) e O Homem Bicentenário.

Para este último eu tenho que fazer um adendo. Quando o assisti, tinha cerca de 14 anos e estava numa fase de estagnação dos meus desenhos. Não conseguia progredir e ficava com ideias fixas em torno de proporções exatas e coisas assim. Neste filme, há um diálogo entre o androide e um engenheiro que faz moldes para simular a pele do robô. Durante o diálogo, o engenheiro molda um rosto para o androide e explica qual o segredo para ele conseguir tamanho realismo em seus trabalhos. Ele diz que o segredo está em adicionar defeitos, rugas, marcas: o segredo da perfeição está nas imperfeições. Isso mudou minha arte e minha vida.

Você teria uma oferta de emprego para mim se a MC fosse uma editora, como o Kuroro sugeriu???

Certamente. Primeiro porque você tem uma qualidade importantíssima: Se dedica para alcançar o que deseja. Não se importa que vejam defeitos no que você faz. Usa as informações que tem para melhorar o resultado do seu trabalho.

No que você tem mais facilidade? E o que tem mais dificuldade?
Quando se fala em desenho? Eu acho que minha maior facilidade é com sombreamento hachurado, dar um aspecto sombrio e bastante humanizado aos meus desenhos.
Minha maior dificuldade é com cenários e tudo que não seja humano ou humanoide.


Quando vai trazer sua mulher pra conhecer a Main? (digo, quando irá leva la pro chat)
Ela já conhece muito bem a editora. Conhece até alguns dos participantes pelo nome. Mas, participar, não é o perfil dela. Se houver uma reunião de membros acho muito provável que ela esteja presente. Ela e meu/minha descendente.

Qual dos mangas atuais ou HQ famosos que você substituiria por um roteiro que viu aqui ou em algum outro lugar amador? 
Olha... tem muita coisa da DC e da Marvel que poderiam ser substituídos por qualquer outra porcaria sem prejuízo algum. Agora, de trabalho amador interessante que temos, posso falar do André Diniz, que produz muita coisa interessante. Algumas coisas falando da segunda guerra, outras da nossa ditadura militar. Ele tem ótimos roteiros e uma arte de ótimo nível.
Outro trabalho amador que merecia estar nas mãos de uma boa editora é Revolta, que, de certa forma, está até ligada ao sentimento que moveu as manifestações que se iniciaram durante a Copa das Confederações.

Já teve alguma situação aqui na MC que você dificilmente esquecerá? (pode ser bom ou ruim)
Ah, muitas. Lembro da correria pra preparar a primeira edição pra ser publicada. Lembro de alguns debates mais acirrados no chat e lembro do dia que dei uma bronca no Wal porque temi que as bobagens dele fizessem a Pammella desistir de participar da MC... tem mais coisa também... mas, acho que isso já é o bastante (hehe).
Ir para o topo Ir para baixo
Djalma Marquesani
Desenhista/Roteirista: Amador
Djalma Marquesani


Câncer Macaco
Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 43
Localização : Itanhaém - SP

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyTer 16 Jul - 20:47

Qual superpoder você gostaria de ter?

Que personagem famoso você gostaria de ter inventado?

Vc tem a característica de chamar a responsabilidade para seu lado...se sente sobrecarregado?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyTer 16 Jul - 22:18

Qual superpoder você gostaria de ter?
Já assistiu Sem Limites (Filme)? Queria que os efeitos positivos do NZT (capacidade de acessar livremente qualquer memória do meu cérebro e conseguir processar instantaneamente todas as informações contidas nele) fosse meu estado permanente de existência. Tendo isso, até abria mão do meu desejo de não precisar dormir.

Que personagem famoso você gostaria de ter inventado?
Marv, de Sin City... ou o Conan.

Você tem a característica de chamar a responsabilidade para seu lado...se sente sobrecarregado?
Me sinto sim... e bastante. Não é que eu não goste de dividir o trabalho. O problema é só que tem muita coisa que precisa ser feita, então eu procuro me encarregar de contribuir para tantas delas quanto eu for capaz. O duro é que acabam surgindo mais coisas ainda, que não podem ser deixadas de lado e que não tem ninguém pra assumir, aí eu termino me incumbindo de mais coisas do que consigo dar conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Pamela
Desenhista/Roteirista: Amador
Pamela


Gémeos Cavalo
Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 33
Localização : Brasil

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyQua 17 Jul - 3:33

Quando você começou a desenhar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pammella.deviantart.com/
João Carlos
Desenhista/Roteirista: Amador
João Carlos


Aquário Rato
Mensagens : 146
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyQua 17 Jul - 6:46

O que faria se ganhasse na mega sena?
Se tivesse que perder alguns dos 5 sentidos, de qual abriria mão?
Se pudesse voltar a ter 13 anos agora, o que você faria diferente na sua vida?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ilustrend.com
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyQua 17 Jul - 12:37

Quando você começou a desenhar?
Hehehe... essa eu já respondi rs... foi com cerca de 6 anos

O que faria se ganhasse na mega sena?
Trabalharia com o dinheiro pra ele me trazer rendimentos e não se esgotar à medida que fosse gastando, montaria um estúdio acústico, uma mini sala de cinema e compraria a maior Cintiq que a Wacom se dispusesse a fazer.

Se tivesse que perder alguns dos 5 sentidos, de qual abriria mão?
Do olfato... já não tenho quase nenhum mesmo :P

Se pudesse voltar a ter 13 anos agora, o que você faria diferente na sua vida?
Seria mais disciplinado e aproveitaria meu tempo pra desenvolver melhor meu desenho de forma mais completa.
Ir para o topo Ir para baixo
Djalma Marquesani
Desenhista/Roteirista: Amador
Djalma Marquesani


Câncer Macaco
Mensagens : 204
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 43
Localização : Itanhaém - SP

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyQui 18 Jul - 4:21

Qual personagem você gostaria que existisse de verdade?

Marvel ou DC?

Qual seu jogo de vídeo game favorito e qual está jogando no momento?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyQui 18 Jul - 13:07

Qual personagem você gostaria que existisse de verdade?
O Spiderman... ou o Neo.

Marvel ou DC?
Dark Horse.

Qual seu jogo de vídeo game favorito e qual está jogando no momento?
Gosto um bocado de jogos de corrida, mas sou muito criterioso quanto a eles. Minha prioridade é o realismo da dirigibilidade. Meus preferidos foram MSR (DreamCast), Test Drive 5 Le Mans (DreamCast) e Gran Turismo 2 (PSX).
Também gosto um pouco de aventura/rpg e nesse campo cito Zelda: A link to the past (SNES), Castlevania SOTN (PSX) e Draconus 2 (DreamCast).
Sem deixar de lado um bom e velho FPS, ainda estou procurando um que seja capaz de superar a diversão que consegui com o clássico CS 1.5.
Gostaria de estar jogando Forza Horizon, adorei a demo, mas desde que fiz minha inscrição na MC, em março, não ligo mais meu pobre Xbox. Portanto, nem cheguei a comprar o jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
kurorowalker
Desenhista/Roteirista: Amador
kurorowalker


Libra Tigre
Mensagens : 448
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 25

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyQui 18 Jul - 18:40

Quem você acha que é o melhor desenhista? (sei q existem vários estilos mas mesmo assim quero saber)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC4zdl21xoCL6JuJDH3e0RMg
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 EmptyQui 18 Jul - 23:28

Pois é, kuroro... É exatamente isso. Não tem como apontar um. Existem muitos que conseguem trabalhar de forma tão genial e tão distinta, que seria injusto apontar um nome. Eu costumava me derreter com os desenhos do Allan Lee, que trabalha com lápis e papel e cria coisas belíssimas,, se baseando em boas literaturas de fantasia. Tem pessoas com obras mais impactantes que as dele, mas ele é um dos artistas cujo trabalho agiu como molas propulsores no meu desejo de aprender a desenhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Entrevista - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista   Entrevista - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Estudio ArSeNal :: Descontração :: Arsenal de descontração :: Assuntos diversos!-
Ir para: