Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioBlogÚltimas imagensEdiçõesRegistarContatoEntrar
Últimos assuntos
» [testando] chat novo
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyQua 11 Jan - 6:13 por Eli

» Os Guerreiros do Armagedon
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySeg 12 Dez - 8:19 por RubensTUI

» Desenhos
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySáb 3 Dez - 7:37 por LLawliet

» Kenzo (shonen-batalha)
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyQua 20 Jul - 0:37 por kingkenzo

» Grand Kingdom Brawl (shonen - batalha)
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 8 Jul - 0:30 por kingkenzo

» [COLLAB] BUSCANDO UM ROTEIRO PARA ONE-SHOT
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 8 Jul - 0:07 por Pamela

» Ainda estamos ativos
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySeg 30 maio - 10:41 por Pamela

» Workshop da DC para novos talentos - Roteirista e desenhista
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyQui 7 Abr - 13:13 por Pamela

» Revenge Spirit
Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyQui 24 Mar - 9:20 por Clock

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 201 em Ter 9 Mar - 6:49
Nossos Parceiros

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
Clock
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
Carlos Alexandre
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
Eli
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
kurorowalker
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
Pamela
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
kingkenzo
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
LLawliet
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
Matheus Souza
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
Djalma Marquesani
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 
goldslash
Guia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_lcapGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_voting_barGuia Kenzo para o Capítulo 1 I_vote_rcap 

 

 Guia Kenzo para o Capítulo 1

Ir para baixo 
+4
Eli
Carlos Alexandre
Matheus Souza
kingkenzo
8 participantes
AutorMensagem
kingkenzo
Desenhista/Roteirista: Amador
kingkenzo


Gémeos Cabra
Mensagens : 304
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 32
Localização : Campinas

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 11:05

resolvi tentar teorizar sobre o assunto de criação de roteiros.
As teorias que uso são todas criações minhas, queria saber mais teoria séria, mas se as minhas funcionam pq vou complicar a minha forma de pensar?

a matéria fala de o que um capítulo 1 tem que ter para receber o selo Kenzo de aprovação.

Primeira vez que escrevo algo desse tipo. Tentei ser eu mesmo, pois detesto textos formais.
ainda estou escrevendo, falta falar de one-shots e algumas coisas que ainda vão me surgir (criar teorias Yeah! Diverção). Não vou falar muito de como escrever (~forma), mas deixo a sugestão de matéria para facilitar a vida dos selecionadores.

matéria:

é isso.
como costumo fazer, chutem o balde, quem sabe tomar do próprio remédio me deixe mais bonzinho... ou mais vingativo ಠ_ಠ
Ir para o topo Ir para baixo
http://kingkenzo.blogspot.com.br/
Matheus Souza
Desenhista/Roteirista: Amador
Matheus Souza


Escorpião Rato
Mensagens : 250
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias, RJ! u.u

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 12:05

Legal! Vou seguir esse seu manual! d_('u')_b
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 13:36

Muito bacana kenzo...

Disse poucas coisas, mas essenciais...

Realmente, quem atender a essas sugestões, merece um selo kenzo de qualidade

com sua permissão, gostaria de fazer uma revisão e uma pequena adaptação e postar esse texto no Blog

eli, o que vc acha de colocar esse texto como anúncio?
Ir para o topo Ir para baixo
kingkenzo
Desenhista/Roteirista: Amador
kingkenzo


Gémeos Cabra
Mensagens : 304
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 32
Localização : Campinas

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 15:59

lá se vai minha piada com Nukers...

ainda tenho que falar de one-shot e ver se surge mais alguma coisa (fiz meio no impulso, então sei lá), mas se quiser ir revisando mete bronca (tem uns par de erro agora que reli :P), depois é só revisar o resto e postar.

se alguém quiser debater sobre o assunto, a vontade. Teorizar é maneiro manows! Complicado, mas maneiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://kingkenzo.blogspot.com.br/
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 18:08

Kenzo... como texto de blog é bacana um pouco mais curto, acho q tá na medida...

E também essas são dicas para capitulo 1

Você pode escrever também pra outras coisas

Se você quiser vc pode fazer em torno de um texto por semana... daí vc fica com uma coluna uahahuahaua

Topa?

Lógico que se numa semana vc não conseguir escrever nada não tem problema, a gente desconta uma porcentagenzinha do seu salario hihihi
Ir para o topo Ir para baixo
Eli
Desenhista/Roteirista: Veterano
Eli


Leão Cachorro
Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 29
Localização : BH/ Minas Gereis

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 18:14

apoiado!
curti.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hqzista.wordpress.com/
goldslash
Desenhista/Roteirista: Amador
avatar


Escorpião Macaco
Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Ijui/Brazil

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 18:27

Uma vez eu fiz uns reviews de animes, tava pensando q se vcs gostariam de postar alguns lá no blog?

Olha sobre o texto eu gostei um pouco, mas é mto relativo, não existe fórmula de roteiro, não existe nada q diga q aquele roteiro fará sucesso, estou dizendo isso com base no mercado japonês, até na Jump q é pra ser a top, pelo menos em termos de Marketing KKK. Tem histórias fracas...

As vezes historias boas são canceladas e por aí vai, acho q não existe uma fórmula, mas vale a pena seguir certos pontos, gramática, organização, desenvolvimento(tem histórias mto corrida q fica díficil entender ou criar um laço)

Além de one shots, tu pode falar de vários outros tipos, full script, modo marvel, manhwa..
Assim como falar sobre sinopse e finais, q pra mim são coisas de extrema importância q muitas vezes são esquecidas ou feitas "por cima"...

Tem bastante coisa mesmo...

Vou acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 21:53

Com certeza não existe formula magica...

Entretanto, existem elementos essenciais... como boa parte de quem tem o sonho de participar de um quadrinho ou mangá é adolescente e a maioria está despreparado, acho que algumas dicas podem ser de grande ajuda...

Cumprir esses elementos não garantem o sucesso do roteiro... mas não dar atenção a eles dificulta um bocado ele ir pra frente
Ir para o topo Ir para baixo
Clock
Desenhista/Roteirista: Veterano
Clock


Câncer Macaco
Mensagens : 1018
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Localização : Mato Grosso do Centro Sul Nordestino

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySex 10 maio - 23:38

Maldito Kenzo! Nesses tempos estava pensando nessa parada de início, que é bem meu ponto fraco, acho que meus próximos roteiros irão ter uma dinâmica menos 'serias' e mais atraente.
E com certeza não há somente um caminho perfeito para um bom 1º cap. Existes estilos diferentes, alguns se encaixam mais em perfils de uns leitores e outros não e vice e versa. Mas sempre tem aqueles que são atraente para quase todos, porém não da para seguir o mesmo caminho, tem que colocar algo seu, como traço de desenho, são diferenciados.... E vai postando mais ai, principalmente para one-shot, quanto mais dicas melhor (pra mim) ;D
....

Acho que foi a mensagem mais longa que bolei aqui no fórum asuhhuashusahuhusauhas isso que da postar a essa hora da noite.
Ir para o topo Ir para baixo
kingkenzo
Desenhista/Roteirista: Amador
kingkenzo


Gémeos Cabra
Mensagens : 304
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 32
Localização : Campinas

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySáb 11 maio - 9:34

... viu, é só eu fazer uma coisa por impulso que já vão querendo mudar minha cor... não quero uma coluna, já tenho uma torta (tum dum pá!). Me vejam como um freelance que não aceita trabalhos.

e é verdade, não tem uma fórmula para o sucesso, mas acredito que existem meios de tornar esse caminho mais fácil, isso que tentei fazer aqui, deixar o caminho mais fácil complicando a maneira de pensar do roteirista :P

... eu ia falar de one-shot nessa matéria, pois one-shot é um tipo de capítulo 1, mas agora já foi (e eu tentei escrever ontem, ficou muito bom não).

e mais una coisita, põe mais "king" kenzo não, parece que estão ironizando meu nome (... esse apelido já se apossou do meu nome :P), põe "king kenzo" ou king kenzo... ou... nah, vai isso mesmo, uma piada aqui poderia vir contra mim :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://kingkenzo.blogspot.com.br/
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySáb 11 maio - 9:41

Hehehehehe...

Meu caro... escreva mais dicas... suas dicas são boas...

Escreva quando der na telha, não precisa ter regularidade...

As aspas no king são usadas por que não é um título legítimo hehehehe... se vc quiser, podemos por apenas Kenzo... mas, eu realmente recomendaria vc colocar seu nome de verdade

De resto, você sabe que não gostamos de desperdiçar nenhum potencial, por isso estamos sempre querendo dar função pra todo mundo hehehe

E vc, que é liso igual um bagre asiático ensaboado, vive me escapando rs
Ir para o topo Ir para baixo
kingkenzo
Desenhista/Roteirista: Amador
kingkenzo


Gémeos Cabra
Mensagens : 304
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 32
Localização : Campinas

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySáb 11 maio - 17:29

quando der na telha, adoro esse prazo. Talvez escreva mais depois, já que algum espertinho colocou "... esse é o primeiro guia Kenzo..." ¬¬ (sacanagem, depois invento mais alguma coisa, não é tão ruim nem dá tanto trabalho)

já que essas aspas são obrigatórias (¬_¬ para vc) deixa elas ai, e vou aceitar sua sugestão, quando for me citar no blog coloque Felipe "King" Kenzo. (ó o disfarce, cabamo de falar disso no chat :P)

é isso, precisando de mim é só gritar que talvez eu ajudo, só não tentem me prender em uma função... senão eu fujo!

ε=ε=ε=┌(;ÒДÓ)┘___________________ε=ε=ε=┌(;×o×)┘

edit: arg, o fundo do post é azul.
Ir para o topo Ir para baixo
http://kingkenzo.blogspot.com.br/
lord chaos
Desenhista/Roteirista: Amador
lord chaos


Mensagens : 143
Data de inscrição : 16/01/2013

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySáb 11 maio - 20:40

interessante kenzo,vou seguir seu manual tambem
Ir para o topo Ir para baixo
goldslash
Desenhista/Roteirista: Amador
avatar


Escorpião Macaco
Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Ijui/Brazil

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySáb 11 maio - 21:00

Carlos Alexandre escreveu:
Com certeza não existe formula magica...
Entretanto, existem elementos essenciais... Cumprir esses elementos não garantem o sucesso do roteiro... mas não dar atenção a eles dificulta um bocado ele ir pra frente

kingkenzo escreveu:
e é verdade, não tem uma fórmula para o sucesso, mas acredito que existem meios de tornar esse caminho mais fácil, isso que tentei fazer aqui, deixar o caminho mais fácil complicando a maneira de pensar do roteirista :P

Exato, foi isso q eu disse KKK
goldslash escreveu:
As vezes historias boas são canceladas e por aí vai, acho q não existe uma fórmula, mas vale a pena seguir certos pontos, gramática, organização, desenvolvimento(tem histórias mto corrida q fica díficil entender ou criar um laço)

Tiago.clock escreveu:
Mas sempre tem aqueles que são atraente para quase todos, porém não da para seguir o mesmo caminho

Putz sou cético em relação a isso não acredito q tem algum q são atraente para "quase todos", acho q exemplificando seria um shounen da vida, eles tem maior público, não pq atraem mais e sim pq são o maior publico mesmo q os acompanha, a maioria q ve animes tem a idade perto do shounen...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyDom 12 maio - 9:49

Gente, a questão não é fazer sucesso...

EÉ como o esboço para o desenho... Você pode fazer sem, mas o jeito mais fácil e seguro para um bom resultado (não necessariamente um sucesso, bom) é usar ferramentas e técnicas de base
Ir para o topo Ir para baixo
goldslash
Desenhista/Roteirista: Amador
avatar


Escorpião Macaco
Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Ijui/Brazil

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyDom 12 maio - 20:52

Mas o raciocínio é o mesmo...Sucesso, bom,correto,em ordem,etc.

É algo bem relativo, sempre disse na dp é mais dificil comparar 2 roteiros(tema livre), doq desenhos, pois desenhos os erros são mais visiveis.
Acho q dá pra fazer roteiro sem seguir algo específico, se apenas cuidar do portugues e organização, já pode ficar bomzinho.

E as vezes seguimos conceitos inconscientemente...
Por exemplo eu sabia muito de portugues quando novo 4ºserie ñ errava palavras, sem estudar, se não soubesse uma, como se escreve e taus, eu ia decodificando significado,relações e vendo as desambiguações da mesma. Meio também q na parte do G ou J, S ou Z, eu já sabia, deve ser das leituras.

:knlkn:
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyDom 12 maio - 21:01

Discordo parcialmente... logo... concordo parcialmente... rs

Inicialmente, dicas não são tábuas de verdades absolutas. São dicas... ou seja... hei, você quer começar a escrever um roteiro e está tendo dificuldades? Experimente dar atenção a esses pontos... é perfeitamente possível que você tenha bons resultados fazendo diferentes, assim como é muito fácil você fazer algo que cumpra essas expectativas e que seja uma bela porcaria... Mas, a questão é... não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas...

Sugestões do tipo: o que fazer e o que não fazer não são absolutas, mas elas dão um ótimo empurrão na maioria dos casos...

Outra coisa legal a se fazer e não se apegar a exceções...

De resto... um guia pode garantir um bom resultado... mas nem tudo o que é bom faz sucesso... então, ser bom e se destacar são variáveis plenamente independentes entre si...

Não há uma forma correta de se criar arte... mas, há formas adequadas a determinados ambientes e a determinados públicos... hihihih
Ir para o topo Ir para baixo
goldslash
Desenhista/Roteirista: Amador
avatar


Escorpião Macaco
Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Ijui/Brazil

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyDom 12 maio - 22:27

De que parta exatamente tu discorda? KKK
Nossos posts não tiveram muita relação.

Eu não estava dizendo no sentido de verdade absoluta e nem q as dicas são desprezaveis ou coisa do tipo, longe disso.
Apenas que os parametros são meio incertos e podem não garantir os resultados esperados.

Em relação a roteiros, o unico parametro que eu realmente cuido como leitor, é o portugues...Como criador depende, é bastante variante.

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyDom 12 maio - 22:32

HHuuhauhauhau... tá certo então kkkkk

É que tava me parecendo que havia um "combate" à validade das dicas hehhehehe

Bem... é aquela coisa... tem como fazer tutorial pra tudo... mas, seguir tutorial não é garantia de êxito...

Assim, pra quem está à procura de dicas, as dicas podem ser úteis... e de qualquer forma, ouvir uma opinião pode ajudar mesmo que não se vá segui-la :P
Ir para o topo Ir para baixo
goldslash
Desenhista/Roteirista: Amador
avatar


Escorpião Macaco
Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Ijui/Brazil

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptyDom 12 maio - 22:49

É q eu fiquei perdido, quando eu disse que era relativo, pareceu q tu discordou.
Aí depois, com seu último comentário, foi exatamente, o eu quis dizer, com relativo.

Posso ter me expressado errado.

Não sem combates cara...

E quero ver a parte 2, acho q vai ficar de primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
kurorowalker
Desenhista/Roteirista: Amador
kurorowalker


Libra Tigre
Mensagens : 448
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 25

Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 EmptySeg 13 maio - 6:26

Acho q dicas são atalhos que você irá escolher se segue os atalhos ou o caminho mais longo. Independentemente do qual você escolher o importante eh chegar no final.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC4zdl21xoCL6JuJDH3e0RMg
Conteúdo patrocinado





Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Guia Kenzo para o Capítulo 1   Guia Kenzo para o Capítulo 1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia Kenzo para o Capítulo 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia Kenzo para Personagens
» Guia Kenzo para a criação
» Guia Kenzo para o checking
» Guia Kenzo Definitivo
» King Kenzo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Estudio ArSeNal :: Estudos :: Tutoriais: Roteiros e desenhos :: Tutoriais Roteiros-
Ir para: