Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioBlogÚltimas imagensEdiçõesRegistarContatoEntrar
Últimos assuntos
» [testando] chat novo
Mesmo prazo... mais fluxo EmptyQua 11 Jan - 6:13 por Eli

» Os Guerreiros do Armagedon
Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 12 Dez - 8:19 por RubensTUI

» Desenhos
Mesmo prazo... mais fluxo EmptySáb 3 Dez - 7:37 por LLawliet

» Kenzo (shonen-batalha)
Mesmo prazo... mais fluxo EmptyQua 20 Jul - 0:37 por kingkenzo

» Grand Kingdom Brawl (shonen - batalha)
Mesmo prazo... mais fluxo EmptySex 8 Jul - 0:30 por kingkenzo

» [COLLAB] BUSCANDO UM ROTEIRO PARA ONE-SHOT
Mesmo prazo... mais fluxo EmptySex 8 Jul - 0:07 por Pamela

» Ainda estamos ativos
Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 30 maio - 10:41 por Pamela

» Workshop da DC para novos talentos - Roteirista e desenhista
Mesmo prazo... mais fluxo EmptyQui 7 Abr - 13:13 por Pamela

» Revenge Spirit
Mesmo prazo... mais fluxo EmptyQui 24 Mar - 9:20 por Clock

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 201 em Ter 9 Mar - 6:49
Nossos Parceiros

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
Clock
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
Carlos Alexandre
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
Eli
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
kurorowalker
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
Pamela
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
kingkenzo
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
LLawliet
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
Matheus Souza
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
Djalma Marquesani
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 
goldslash
Mesmo prazo... mais fluxo I_vote_lcapMesmo prazo... mais fluxo I_voting_barMesmo prazo... mais fluxo I_vote_rcap 

 

 Mesmo prazo... mais fluxo

Ir para baixo 
+6
lord chaos
Spri'Gan D'
Clock
Matheus Souza
Eli
Carlos Alexandre
10 participantes
AutorMensagem
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 7:44

Pessoal,

como todos sabem, como sempre faço, eu penso em problemas e problemas e soluções.

A bola da vez é o conflito: prazo de trabalho X fluxo de publicação

Minha proposta é aumentar o fluxo sem reduzir o prazo de trabalho. Porém, como é sempre necessário um sacrifício, teríamos que publicar os projetos de forma independente.

Eu tinha antes feito uma proposta sobre publicar cada projeto individualmente, assim cada equipe poderia estabelecer seu próprio ritmo. A conclusão foi que isso dificultaria projetos menos populares a ter leitores. Concordo.

A nova proposta seria: todos os projetos são publicados em ciclos de 45 dias, mas, cada um tem uma data própria de lançamento.

Exemplo: Atualmente temos 3 séries: LC, Nukers e Eros. Cada uma seria lançada com 45 dias entre uma edição outra mas:
Semana 1: LC
Semana 3: Nukers (15 dias)
Semana 5: Eros (30 dias)
Semana 7: LC (45 dias)

Desta forma, a equipe manteria o mesmo prazo de trabalho e o leitor receberia material novo a cada duas semanas.

Os one shot poderiam ser publicados tão logo ficassem prontos e caso fosse interessante, poderíamos publicar um "almanaque" a cada fechamento de ciclo, com um capitulo de cada série e todos os one shot que tivessem sido publicados nesse meio tempo. Daí adicionaríamos algumas matérias, artes conceituais e outros conteúdos pra criar um atrativo extra pra edição coletiva.

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Eli
Desenhista/Roteirista: Veterano
Eli


Leão Cachorro
Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 29
Localização : BH/ Minas Gereis

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 11:38

Apoio,
os leitores sempre estariam atualizados e nao fugiria da ideia inicial da Main q é publicar uma porrada de títulos em uma revista só no final do ciclo.

outro ponto,é q poderiamos desenvolver quantos titulos pudéssemos.

aguardo resposta do Chaos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hqzista.wordpress.com/
Matheus Souza
Desenhista/Roteirista: Amador
Matheus Souza


Escorpião Rato
Mensagens : 250
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias, RJ! u.u

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 11:44

É uma boa ideia! Mas não acha que fugiria um pouco do tema: Revista?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 11:51

Na verdade a ideia não é "editora"???

kkkkkkkk

Concordo que reduziria o impacto da publicação da revista.

Mas, acho q o prazo muito extenso pode fazer com que o impacto não seja suficiente pra perdurar até o próximo lançamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Clock
Desenhista/Roteirista: Veterano
Clock


Câncer Macaco
Mensagens : 1018
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Localização : Mato Grosso do Centro Sul Nordestino

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 11:55

Quem sabe se juntar a ideia revista e editora... Faz isso que o Carlos falou, cada projeto com seu prazo, ai no final do ciclo, uniria todos em uma revista (mesmo já sendo lançados).. ai quem quisesse 'colecionar' esperava sair tudo de uma vez e baixava.
Ir para o topo Ir para baixo
Eli
Desenhista/Roteirista: Veterano
Eli


Leão Cachorro
Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 29
Localização : BH/ Minas Gereis

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 11:59

eu nem encaro esse impacto como ponto tão positivo assim, as vezes pode ser meio cansativo ler um material amador de 100 pags para certas pessoas. sem contar q no final do Ciclo de lançamento teria a Main com a compactação de todos os títulos.
e como comentado no chat, poderíamos publicar a quantidade de títulos q pudéssemos, claro q sempre priorizando a qualidade.


Ir para o topo Ir para baixo
http://hqzista.wordpress.com/
Spri'Gan D'
Membro regular
Spri'Gan D'


Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/04/2013

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 12:07

Só vim postar mesmo '^' ~ Continuem me ignorando~

Edit#

Só vim postar e lê .
Ir para o topo Ir para baixo
lord chaos
Desenhista/Roteirista: Amador
lord chaos


Mensagens : 143
Data de inscrição : 16/01/2013

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 13:02

isso e bem diferente da minha proposta original,e tambem vai perder um dos poucos diferenciais que temos que e de colocar varias historias juntas na mesma revista,bom o formato que vc quer e o mesmo do dpzine,nao podemos competir com o dp,vcs sabem,eles lançam alguma novidade quase toda semana,mas se quiser faz assim então
Ir para o topo Ir para baixo
Eli
Desenhista/Roteirista: Veterano
Eli


Leão Cachorro
Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 29
Localização : BH/ Minas Gereis

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 13:13

o.O
não sabia q no DP era assim.

Dá pra começar nessa edição #1?
Ir para o topo Ir para baixo
http://hqzista.wordpress.com/
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 13:30

Como já anunciamos um almanaque para essa semana, é melhor cumprirmos a promessa, não é?

Se realmente formos adotar esse modelo, podemos programar entre os projetos uma sequência de lançamentos.

Podemos também fazer uma publicação de uma história mais curta (resta decidir qual) para daqui a umas 3 semanas enquanto as equipes criam uma margem para suas publicações
Ir para o topo Ir para baixo
kingkenzo
Desenhista/Roteirista: Amador
kingkenzo


Gémeos Cabra
Mensagens : 304
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 32
Localização : Campinas

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 16:30

... sei lá o que escolher... vou listar os prós e contras q me vieram até agora:

Spoiler:

apesar de ter escolhido, não fiquem com medo, não vou rodar a baiana... ainda bwahahahahahaha

é isso, se eu lembrar de mais eu falo.

edit: carai, ó o tamanho disso! melhor por num spoiler :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://kingkenzo.blogspot.com.br/
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 17:47

kkkkkkkkk

Kenzo... sem publicações constantes, fica mais difícil arrumar conteúdo para manter o blog ativo...

se temos publicações mais frequentes, podemos publicar sobre o que saiu e sobre o que vai sair (criando expectativa).

Quanto ao parecer profissional, tudo depende da diagramação final feita na história antes de publicar... seria interessante inserirmos conteúdos editoriais em cada edição...

Eu acho até que a publicação em prazos regulares de projetos diferentes pode aumentar a procura por projetos que não façam tanto sucesso... se vc entra, vê "oh, tem novidade... deixa eu ver o que é... olha, história nova... deixa eu ler"

Agora, numa revista compilada, vc abre (eu não tive coragem de ler a conexão nanquim, 250 páginas? WTF) vê um monte de historias... olha as sinopses, ve uma ou outra que te agrada e só lê aquelas....
Ir para o topo Ir para baixo
Eli
Desenhista/Roteirista: Veterano
Eli


Leão Cachorro
Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 29
Localização : BH/ Minas Gereis

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 19:12

"eu não tive coragem de ler a conexão nanquim, 250 páginas? WTF"
fato, só olhei os desenhos u.u


os projetos seriam lançados em intervalos de 10 dias, eu acho isso o bastante para alguém ja criar expectativa para ler a proxima


o ponto negativo q me preocupa é o de os leitores si apegarem a certas histórias e esquecerem de outras.
mas creio q si houver essa reprova á 2 caminhos: os artstas vão tentar ao máximo amadurecer sua arte ou projeto pode ser cancelado.

panelinhas só podem a vir existir si determinados artistas virem a provocar isso, ate hj nao vi ninguem aki chegando a esse ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hqzista.wordpress.com/
Clock
Desenhista/Roteirista: Veterano
Clock


Câncer Macaco
Mensagens : 1018
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Localização : Mato Grosso do Centro Sul Nordestino

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 19:19

O que ser panelinhas na terra de ocêis? x.x
Eu votaria na proposto do Carlos, se no final de cada ciclo re-lançar/unir os títulos numa revista com capa própria, mais conteúdo e tals.
Ir para o topo Ir para baixo
goldslash
Desenhista/Roteirista: Amador
avatar


Escorpião Macaco
Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Ijui/Brazil

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 19:57

Hum boas questões... Não sei dizer li todos os argumentos...

Kenzo alguns prós foram meio vagos, como assim obriga a quem baixar a revista ler todos os roteiros? Acho isso difícil, pode ser q alguém baixe/consiga a revista e leia só a "parte boa" pra ela, ou só a história q ela gostou.

Pq a revista é mais profissional? Creio q pra ser profissional tem q ter 1. qualidade 2. manter os prazos 3. aceitar feedback.

Acho q a ideia de projetos separados é melhor, mais fácil gerenciar também, mas não pode ser tão separados assim, acho q tem q ser um meio termo. Eles não podem ser separados de serem postados ou terminados qualquer hora(DP da vida), tem q ser algo fechado...

E claro com a ideia final de compilar em edições...

Ou então lançar mais edições da revista com menos obras, 3 por edição digamos, q por exemplo vai sair 6 obra em 45 dias senão me engano? Logo daria pra largar 2 edições.

Creio q quanto mais edições, mais dá o ar de q tudo vai bem.
É um assunto complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
kurorowalker
Desenhista/Roteirista: Amador
kurorowalker


Libra Tigre
Mensagens : 448
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 25

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 20:04

acho que assim ficaria melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC4zdl21xoCL6JuJDH3e0RMg
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 20:14

Então gold... a proposta é justamente essa...

Nâo é publicar cada um à medida que for ficando pronto.... cada projeto terá seu prazo mas o fluxo será o mesmo... então, se uma edição fica pronta antes do prazo, ela fica "guardada" até chegar a data de publicação e a equipe já vai adiantando a próxima edição...

É interessante emitir cada compilação quando houver fechado um ciclo de todas as séries... assim não ficará estranho que tenhamos uma série em uma revista e em outra não...

A questão do profissionalismo eu concordo... vai depender da qualidade do material, da diagramação e da postura da editora.
Ir para o topo Ir para baixo
Rithi*
Membro regular
Rithi*


Mensagens : 37
Data de inscrição : 30/12/2012

Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo EmptySeg 29 Abr - 23:19

Assim fica maneiro !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mesmo prazo... mais fluxo Empty
MensagemAssunto: Re: Mesmo prazo... mais fluxo   Mesmo prazo... mais fluxo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mesmo prazo... mais fluxo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» brutosto , nada demais só apresentação mesmo
» O mais novo da Arsenal
» Sou roteirista, mais sei fazer minhas artes.
» Mangás mais vendidos na história da Jump
» [Tutorial ilustração] conhecendo mais a figura humana [videos]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Estudio ArSeNal :: REGRAS E INFORMAÇÕES :: Avisos, enquetes e sugestões-
Ir para: