Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioBlogÚltimas imagensEdiçõesRegistarContatoEntrar
Últimos assuntos
» [testando] chat novo
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQua 11 Jan - 6:13 por Eli

» Os Guerreiros do Armagedon
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptySeg 12 Dez - 8:19 por RubensTUI

» Desenhos
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptySáb 3 Dez - 7:37 por LLawliet

» Kenzo (shonen-batalha)
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQua 20 Jul - 0:37 por kingkenzo

» Grand Kingdom Brawl (shonen - batalha)
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptySex 8 Jul - 0:30 por kingkenzo

» [COLLAB] BUSCANDO UM ROTEIRO PARA ONE-SHOT
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptySex 8 Jul - 0:07 por Pamela

» Ainda estamos ativos
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptySeg 30 maio - 10:41 por Pamela

» Workshop da DC para novos talentos - Roteirista e desenhista
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQui 7 Abr - 13:13 por Pamela

» Revenge Spirit
Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQui 24 Mar - 9:20 por Clock

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 201 em Ter 9 Mar - 6:49
Nossos Parceiros

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
Clock
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
Carlos Alexandre
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
Eli
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
kurorowalker
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
Pamela
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
kingkenzo
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
LLawliet
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
Matheus Souza
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
Djalma Marquesani
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 
goldslash
Mudanças para o fórum! (comentem) I_vote_lcapMudanças para o fórum! (comentem) I_voting_barMudanças para o fórum! (comentem) I_vote_rcap 

 

 Mudanças para o fórum! (comentem)

Ir para baixo 
+2
kingkenzo
Clock
6 participantes
AutorMensagem
Clock
Desenhista/Roteirista: Veterano
Clock


Câncer Macaco
Mensagens : 1018
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Localização : Mato Grosso do Centro Sul Nordestino

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQua 22 Jan - 8:19

Olá caros Arsenalzianos! \.|./ 
Aos que não estão informados eu e o Ely estamos conversando para futuras mudanças no fórum. 
Mas para chegarmos a esse conceito tem de haver um motivo, e sim há. 

O fórum/comunidade está sem movimentos, sem projetos deixando de ser uma editora. Alias, sem mão de obra é impossível produzir e então, ficaremos parados?! É exatamente por isso que estamos repensando em uma outra estrutura, abranger mais para o entretenimento. Mas mantendo a base de 'desenhos e roteiros'.
"- Mas Clock, já existe fóruns assim, será somente mais um entre outros!"

Pois é, eu sei e não sou cego. Porém buscamos também o diferencial, como? Não posso dizer que será algo inusitado, mas surgiram boas ideias e com elas quem sabe voltaremos ao 'patamar' de editora. 

Então o foco que antes era 'produzir quadrinhos' agora será 'estimular a criação de roteiros e desenhos' ocasionando na criação de uma HQ/mangá (internamente ou não da parte da Arsenal). E o motivo para eu destacar o foco de estimular é que como consequências podemos conseguir: novas ideias, movimentação, atratividade e novos membros.

Como estimularemos?  

- Artigos sobre HQ/mangás, roteiros, desenhos deis do principio básico até o avançado. 
- Curiosidades sobre esse universo da criação. 
- Assuntos diversos (relacionados), pois roteiros abrangem todos os assuntos do cotidiano, então informações são sempre bem vindas. 

Tudo que postaremos no fórum será vinculado ao facebook e talvez ao blog, contamos com sua ajuda também (compartilhando). Deis de desenhos até sinopse de roteiros e artigos entre outros... Precisamos gritar para as pessoas nos ouvirem. rsrsrs

Algumas categorias do fórum irão ser renomeadas, tópicos de funcionamento do fórum serão editados para se adequar, novas áreas irão surgir. 

Kenzo me deu uma ideia, de publicar histórias (desenhadas) de pessoas de fora. 
Então será mais ou menos assim, irá sim ter essa seção para os interessados, faremos a propaganda nos nossos locais, porém será de responsabilidade do autor mante-lá. (sem hentai por favor kk) Mas para postar no fórum, terá que enviar a história por e-mail. (irei especificar mais essa parte quando a categoria for criada) 

Enfim... Mas eu e o Ely sozinhos não daremos conta do recado. 
Então precisamos de ajuda. Aos que puderem, por favor sejam comprometidos. 
Precisamos de ajuda nas partes de:

- Informações na parte de HQ. (Aqui vai tudo, deis Marvel, DC até seus filmes, curiosidades, informações dos personagens e lugares, história, TUDO desse universo, se você pode ajudar com algumas dessas coisas, será bem útil) 
- Informações na parte de mangá. Idem com o de cima. 
- Informações de roteiros e desenhos. 
- Curiosidades do mundo. 
- Parcerias com páginas e sites. 

"- Mas eai, se eu ajudar serei um moderador?'

Calma ai jovem rsrs Não será bem assim. 
Usaremos muito nosso e-mail, mande para lá toda a informação (se for artigo pronto, melhor) que iremos repassar para o fórum. Mas como eu sei que muitos tem preguiça de mandar para o e-mail, terá uma categoria para postarem lá o rascunho de qual seja lá que for a matéria. 

Agora finalizando... 
Queria agradecer todos que nos ajudaram deis do começo e os que estão aqui até hoje, seja por mera distração ou outro motivo rsrs  Aos poucos irei restruturar o fórum e começaremos a botar tudo em prática. Mas o e-mail está lá. 
Se quiser pode deixar aqui seu nome e a função que quer, pois talvez terá um grupo para isso. Coisa que nos ajudaria de um tanto que vocês não tem ideia. 

Ah, mas como sempre fomos democráticos, quero a opinião de vocês sobre essa nova ideia e suas contribuições do que podemos adicionar para ser diferencial? Sempre no foco de estimular a criação de roteiros e desenhos.


Última edição por Clock em Sex 24 Jan - 7:45, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kingkenzo
Desenhista/Roteirista: Amador
kingkenzo


Gémeos Cabra
Mensagens : 304
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 32
Localização : Campinas

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQua 22 Jan - 8:54

hum... se não virar mais um fórum do tipo que vcs sabem quais por mim tudo bueno.

olha! sou famoso! ó meu nome ali!
a ideia que dei foi mais para dar uma movimentada na parte editora dessa bagaça... sei que não é o ideal, mas acho que seria uma boa para divulgar como editora, pq aqui é uma editora vcs sabem né... editora... daquelas que editam... ok, tá mais pra divulga, mas tá bom tbm.

infelizmente (... para vcs Lol!) eu não posso ajudar com as duas primeiras funções, pq sou uma pessoa um bucado desinformada e sem interesse em se informar na área... acho que isso vale pra quarta função tbm :P

essa terceira... só faltou vc falar meu nome ali... não prometo nada, mas to matutando algumas coisas para usar no meu blog, talvez combine com aqui tbm, ai nóis mata dois coelhos com uma pedra só... mas depois a gente vê isso, ainda não tenho certeza se vai rolar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://kingkenzo.blogspot.com.br/
Eli
Desenhista/Roteirista: Veterano
Eli


Leão Cachorro
Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 29
Localização : BH/ Minas Gereis

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQua 22 Jan - 12:15

Sugestões:
 
Vamos ter que criar um termo (muito detalhado) de como publicarem na arsenal, sugiro colocar um banner q redireciona para o tópico do regulamento (algo bem explícito msm, tipo: quer publicar na arsenal?)
 
 
Comentei com o Matheus sobre colocar a opção Like e Compartilhar  nos tópico ... creio q seria essencial para essa ideia de reformulação dar certo.
 
 
Criar os regulamentos de como publicar na Arsenal, desde como iniciar um projeto, até os direitos das obras.
 
 
Melhorar a MP de boas vindas, e bolar umas perguntas, pra sugerir pros novatos responderem na apresentação.
 
 
“Avaliação inicial” e “Avaliação de conteúdo” ... até hoje eu não entendo muito bem pro que serve.
Creio que em “Avaliação inicial” qualquer pessoa pode postar lah, e quando se faz uma avaliação e seu resultado é positivo o tópico é movido para “Avaliação de conteúdo”, onde ficariam os roteiro “quadrinizáveis”, certo? Se sim, precisamos montar uma equipe de avaliadores.
 

 E por ultimo arrumarmos a bagunça das CAT de estudo e descontração hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://hqzista.wordpress.com/
Clock
Desenhista/Roteirista: Veterano
Clock


Câncer Macaco
Mensagens : 1018
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Localização : Mato Grosso do Centro Sul Nordestino

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQua 22 Jan - 14:25

TINHA uma equipe de avaliadores... só que deu muito certo não. rsrsrs
E também agora não irá mais precisar, já que irá mudar essa Avaliação inicial e Av. de conteúdo. 
A categoria de estudo finalizei ela, ufa. 

Mas o que precisamos de inicio é parceiros, eu irei focar bastante no facebook. Mas somente quando o forum estiver pronto, pelo menos reformulado. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
juanito
Membro regular
juanito


Mensagens : 113
Data de inscrição : 05/01/2013

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyQua 22 Jan - 14:31

hm... eu tenho um tutorial ai q eu fiz ta zuadao (fiz com preguiça muahahah) se quiserem pode apagar hm... hj dei uma divulgada n deu resultado imediato mas espero q ajude em algo  chomp
Ir para o topo Ir para baixo
Pamela
Desenhista/Roteirista: Amador
Pamela


Gémeos Cavalo
Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 33
Localização : Brasil

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyDom 9 Fev - 5:07

Como eu sou desatualizada, eu só vi hoje, creio que posso ajudar com a parte de criação de artigos, especialmente nos dois itens:

- Artigos sobre HQ/mangás, roteiros, desenhos deis do principio básico até o avançado. 
- Curiosidades sobre esse universo da criação. 


acredito que um artigo por semana ou mesmo por mês deve trazer um novo publico para visualizar a editora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pammella.deviantart.com/
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyDom 16 Fev - 5:41

Saudações... 

Todos sabem (ou imagino que saibam) o quanto me custa estar tão afastado da Arsenal. Porém, não posso dizer que tenha opção kkkk tenho ligado meu pc uma vez por mês e as vezes que tenho conseguido passar por aqui foi no tablet (como agora). Até antes de ela fazer um mês eu ainda conseguia assistir seriado com ela no colo, agora, está sendo necessária a atenção total kkkk Eli, quanto tempo faz que perguntei a vc sobre breaking bad? Pois é, nunca mais vi nenhum ;P

Enfim, não entrei pra falar de mim... Faz um tempo tentei falar com o Eli pra dar umas sugestões, acabei nem conseguindo falar... Mas, a coisa iria mais ou menos nessa linha aí. A única coisa que acho que precisa ser reconsiderada é o foco no Facebook. 

O face depende muito de participação de terceiros para se expandir e isso só acontece com coisas engraçadas, polêmicas ou muito muito muito amplamente difundidas. Eu falei brincando pro eli que ele devia manter um blog com notícias sobre quadrinhos... Agora eu to falando sério. Ele é a pessoa daqui melhor informada sobre novidades e curiosidades dos quadrinhos. Usar o forum para conseguir colaboração de material para isso eu acho excelente. Mas,  como plataforma, e recomendo o blog. Um blog enxuto, simples, que seja naquela plataforma WordPress ou em qualquer outra, mas um blog para informação e divulgação. Se o que temos aqui são escritores, bora escrever, cambada! Estou com tutoriais em mente, vou ver se consigo por em prática. Vamos coletando material de todos, pode ser confessional, o que for, e vamos ao blog (o blog aparece no google). Quantas vezes vc estava buscando informação sobre algo e caiu num blog? Vamos circular e informar, com isso conseguimos espaço, no meio tempo vamos divulgando quadrinhos produções nossas. 

Um grande abraço (saudade de estar entre vcs)
Ir para o topo Ir para baixo
Eli
Desenhista/Roteirista: Veterano
Eli


Leão Cachorro
Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 29
Localização : BH/ Minas Gereis

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyTer 18 Fev - 7:58

Entendemos sua situação Carlos hehe

A ideia de postar os materiais fáceis de serem lidos na page e bloggar tutoriais, artigos, etc. Realmente é interessante. Sou péssimo com textos ... posso até tentar. Se alguem estiver afim de reproduzir artigos com algumas novidades q eu souber ,é só se manifestar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hqzista.wordpress.com/
Pamela
Desenhista/Roteirista: Amador
Pamela


Gémeos Cavalo
Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 33
Localização : Brasil

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyTer 18 Fev - 10:37

Manifestando-se ....eu não sei muitas novidades sobre a ramo que vivemos, mais posso escrever os artigos que precisarem ou tutorias
Ir para o topo Ir para baixo
http://pammella.deviantart.com/
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) EmptyTer 18 Fev - 11:13

Eli, tenho a impressão de que em 1 mês ou 2 poderei estar de volta à ativa aqui na editora.

Não digo desenhando, por enquanto, pq vou ter q me desdobrar no meu tempo pra conseguir dar cabo de vez desse raio dessa faculdade que tá enrolada.

Eu acho que uma fórmula legal é a seguinte: vc descobre as novidades, informa o Clock (ou alguém que se disponha - tipo a Pam), pra que seja escrito um artigo. Assim que eu tiver um pouco mais de tempo, eu entro nessa brincadeira. Escrever pra mim não é algo difícil e não vai tomar muito tempo.

Um blog com novidades tem duas vantagens:
Primeiro: É basicamente texto, então os mecanismos de busca do google e por aí afora encontram com facilidade.
Segundo: Falando sobre novidades e coisas relevantes, aumenta a chance de sermos listados quando alguém buscar coisas famosas e novas, aumentando nossa chance de sermos notados.

A regra, em qualquer caso, é sempre o fluxo. A internet é um ambiente dinâmico e veloz, precisamos ter bastante conteúdo e com pouco intervalo entre as postagens. Quanto mais conseguirmos ser ativos (e temos condições pra isso, pois, por mais que estejamos em poucas pessoas agora, somos um grupo de pelo menos 5 pessoas com a capacidade necessária), mais conseguimos destaque.

Vamo trabaiá!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudanças para o fórum! (comentem) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudanças para o fórum! (comentem)   Mudanças para o fórum! (comentem) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudanças para o fórum! (comentem)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1 ano de fórum!
» Sugestão para a editora
» Sagas para os Mascotes
» Proposta e Team para cumprir
» Regras para publicações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Estudio ArSeNal :: REGRAS E INFORMAÇÕES :: Avisos, enquetes e sugestões-
Ir para: