Estudio ArSeNal


 
InícioBlogEdiçõesRegistrar-seContatoConectar-se
Últimos assuntos
» [testando] chat novo
Qua 11 Jan - 6:13 por Eli

» Os Guerreiros do Armagedon
Seg 12 Dez - 8:19 por RubensTUI

» Desenhos
Sab 3 Dez - 7:37 por LLawliet

» Kenzo (shonen-batalha)
Qua 20 Jul - 0:37 por kingkenzo

» Grand Kingdom Brawl (shonen - batalha)
Sex 8 Jul - 0:30 por kingkenzo

» [COLLAB] BUSCANDO UM ROTEIRO PARA ONE-SHOT
Sex 8 Jul - 0:07 por Pamela

» Ainda estamos ativos
Seg 30 Maio - 10:41 por Pamela

» Workshop da DC para novos talentos - Roteirista e desenhista
Qui 7 Abr - 13:13 por Pamela

» Revenge Spirit
Qui 24 Mar - 9:20 por Clock

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Qua 7 Jan - 16:59
Nossos Parceiros

Os membros mais ativos da semana
Top dos mais postadores
Clock
 
Carlos Alexandre
 
Eli
 
kurorowalker
 
Pamela
 
kingkenzo
 
LLawliet
 
Matheus Souza
 
Djalma Marquesani
 
goldslash
 

Compartilhe | 
 

 B - Esquema de Produção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
avatar

Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 31
Localização : Para lá

MensagemAssunto: B - Esquema de Produção   Ter 20 Ago - 20:08

Olá,

Segue aqui o atual esquema da linha de produção de uma história para ser publicada aqui.

1º Passo: Inscrição
Um membro cadastrado tem uma ideia de uma história. Ele redige um texto narrativo simples, para leitura rápida (no máximo uns 15 minutos). A única diferença entre esse texto e uma peça de literatura é que pedimos a identificação do personagem falante, como um roteiro de teatro, com o mínimo possível de descrições ou prolongamentos.

2º Passo: Avaliação e adequação
Uma equipe de avaliadores verifica se o projeto inscrito e pede alterações se necessárias, se aprovado move o tópico para a próxima fase: avaliação do conteúdo.

Nesta etapa, seu roteiro estará na seletiva, se um dos desenhistas se interessar, os avaliadores e demais membros vão discutir elementos da história, dando sugestões ao criador, até que se decida que está tudo em condições de ser desenhado e publicado.

3º Passo: Abertura do projeto
Quando o projeto já atendeu às solicitações, foi debatido e aceito pela equipe da editora, havendo disponibilidade de desenhistas, a proposta de roteiro melhor cotada entre editores e avaliadores, de acordo com o perfil dos desenhistas disponíveis é escolhida para iniciar os trabalhos. Neste momento, é criado um grupo para os membros da equipe e uma sessão no fórum para desenvolver o projeto.

Nesta sessão são criadas categorias para criação dos conceitos de personagens, discussões mais aprofundadas sobre o roteiro e submissão dos esboços de página e páginas acabadas.

4º Passo: Formatação e criação de conceitos
Após aberta a sessão, roteirista e desenhistas começam a trabalhar. O primeiro passo para o criador da história é abastecer a categoria de criação de personagens com a descrição de cada indivíduo que será desenhado, bem como referências que serão utilizadas para cenário, veículos e afins.

À medida que o roteirista cria as descrições, os desenhistas preparam os conceitos e postam para receber instruções sobre alterações necessárias e, depois de definido, servir de referência para o trabalho futuro.

Enquanto os desenhistas preparam os conceitos, o criador converterá a história que ele postou em roteiro. Neste momento, o texto que era feito priorizando uma leitura rápida passará a conter uma descrição objetiva quadro a quadro, orientando o trabalho dos desenhistas.

5º Passo: Esboços e revisão ortográfica
Também simultaneamente, enquanto os esboços das páginas são preparados, um revisor passa um pente fino nas linhas do roteiro que serão lançadas na página na forma de diálogos e comentários.

Para acelerar o processo, melhorar a qualidade e minimizar o desânimo pelo projeto, procuramos sempre juntar desenhistas em duplas, aproveitando o melhor do potencial de cada um. O desenhista que receberá os créditos por "Desenho" na publicação, fará o esboço da página e postará para que seja discutida e corrigida (se necessário).

É opcional ao desenhista fazer um rápido projeto da página, para que seja debatido antes de começar o desenho propriamente dito.

6º Passo: Arte-final
O artefinalista fará o acabamento dos desenhos das páginas. Aqui serão inseridos os tons, as linhas de efeito e cores, se for o caso.

A ferramenta que recomendamos para esse trabalho é o Manga Studio 5, que tem foco na criação de quadrinhos, resultando em um ótimo tracejado, com muitas ferramentas de suporte para os quadrinhos, como criadores de quadros, balões e perspectiva.

A arte final é feita usando tamanho A4 em 350dpi.

7º Passo: Diagramação, balonização e inserção de texto
Tudo feito, refeito e aprovado, são inseridas as onomatopéias, comentários, balões de texto e afins. A página estará pronta.

8º Passo: Publicação.
O projeto pode tanto ser publicado semanalmente (1 pag) ou por inteiro. A cada semana, no dia determinado, uma página (exportada em jpeg, com resolução de 1200x778px) é publicada no blog, aqui no fórum e na página da editora no Facebook.

9º Edição final
Ocorrendo o encerramento de um capítulo (ou de todo o projeto), é preparada uma edição compilada, com todas as páginas do capítulo / história, junto aos materiais complementares pertinentes.
São criadas páginas de sumário, agradecimentos e notas editoriais, que são agregadas às páginas dos passos anteriores.
As páginas completas nomeadas em ordem e agrupados numa pasta. Com todos os arquivos de página na mesma pasta, os arquivos são exportados para os formatos pdf, cbz e rar.

10º Passo: Publicação Compilada
Depois de tudo certo, a revista é upada no issuu, para leitura online e é publicada uma matéria no blog (onde são upadas versões para download) e na página do Facebook para anunciar a publicação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
B - Esquema de Produção
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fotos no Esquema de Montagem dos Cloth´s.
» Esquema para montagem de farois suplementares
» Jeep WJ 3.1 VM Esquema de fusíveis
» Ford Rat Rod - A Banheira !!!
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Estudio ArSeNal :: REGRAS E INFORMAÇÕES :: Entenda a Editora ArSeNal-
Ir para: