Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Estudio ArSeNal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioBlogÚltimas imagensEdiçõesRegistarContatoEntrar
Últimos assuntos
» [testando] chat novo
Dicas,Dicas!!! EmptyQua 11 Jan - 6:13 por Eli

» Os Guerreiros do Armagedon
Dicas,Dicas!!! EmptySeg 12 Dez - 8:19 por RubensTUI

» Desenhos
Dicas,Dicas!!! EmptySáb 3 Dez - 7:37 por LLawliet

» Kenzo (shonen-batalha)
Dicas,Dicas!!! EmptyQua 20 Jul - 0:37 por kingkenzo

» Grand Kingdom Brawl (shonen - batalha)
Dicas,Dicas!!! EmptySex 8 Jul - 0:30 por kingkenzo

» [COLLAB] BUSCANDO UM ROTEIRO PARA ONE-SHOT
Dicas,Dicas!!! EmptySex 8 Jul - 0:07 por Pamela

» Ainda estamos ativos
Dicas,Dicas!!! EmptySeg 30 maio - 10:41 por Pamela

» Workshop da DC para novos talentos - Roteirista e desenhista
Dicas,Dicas!!! EmptyQui 7 Abr - 13:13 por Pamela

» Revenge Spirit
Dicas,Dicas!!! EmptyQui 24 Mar - 9:20 por Clock

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 201 em Ter 9 Mar - 6:49
Nossos Parceiros

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
Clock
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
Carlos Alexandre
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
Eli
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
kurorowalker
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
Pamela
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
kingkenzo
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
LLawliet
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
Matheus Souza
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
Djalma Marquesani
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 
goldslash
Dicas,Dicas!!! I_vote_lcapDicas,Dicas!!! I_voting_barDicas,Dicas!!! I_vote_rcap 

 

 Dicas,Dicas!!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Frost
Membro
Frost


Mensagens : 22
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : Em qualquer lugar, a qualquer momento, não olhe para trás agora...

Dicas,Dicas!!! Empty
MensagemAssunto: Dicas,Dicas!!!   Dicas,Dicas!!! EmptyTer 21 maio - 19:00

Bom,todo mundo me conhece eu já :dfd: Estou manjando rapidamente de desenhos(so q com defeitos)e agr quero me aprofundar em conhecimentos,aprender a roteirar :hgh:

Então,deem dicas,de como ter boas ideias,(como se diz)entreter,enrolar,slá,fazer a pessoa gostar do seu roteiro,começo,meio e fim,enfim,coisas em geral para ser um bom roteirista.

:(
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano
Carlos Alexandre


Leão Búfalo
Mensagens : 884
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 38
Localização : Para lá

Dicas,Dicas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas,Dicas!!!   Dicas,Dicas!!! EmptyTer 21 maio - 19:04

Se está querendo começar eu sugiro o guia do kenzo, que está no blog e pesquisa sobre teoria na net...

Assim vc pode avaliar os elementos que são recomendáveis para por ou não numa história e pode até ter inspiração para algumas coisas...

De qualquer forma, como tudo que se pretende aprender... é pesquisa, estudo e prática
Ir para o topo Ir para baixo
goldslash
Desenhista/Roteirista: Amador
avatar


Escorpião Macaco
Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 31
Localização : Ijui/Brazil

Dicas,Dicas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas,Dicas!!!   Dicas,Dicas!!! EmptyTer 21 maio - 19:31

Opa então cara, eu acredito q n existe algo que te fará um roteiro bom pronto.

As ideias, na filosofia acredita-se q é outro mundo. Aqui eu digo q é questão de experiencia, quanto mais tu leu e viu livros, assim como mangás e animes, quanto maior for essa bagagem, mais chance vc tem de ter uma ideia e também inovadora.

A princípio vc começa pela ideia, imagine as coisas, algo que vc nunca viu, tente inovar , fugir de cliche, nada de parente morto, protagonista que só quer lutar e não desiste, essas coisas, tudo q vc já viu pegue aquilo e tente ir pra um caminho totalmente inverso.
Vou pegar um exemplo da minha história, que tal um hacker(assunto pouco utilizado em minha opinião), que ao invés de ser bomzinho, acaba-se "quebrando" e passa a ser ameaça, na verdade eu fui ligando vários pontos.

Após a ideia, você tem q decidir o quanto ela é expandível, aí tu já sabe se vai ser one shot ou um roteiro mais aberto e comprido...
Aí tem q pensar em como a história vai rolar, quantos personagens vc vai querer focar, pois muitos pode deixar o roteiro confuso.

O que mais eu vejo o pessoal pecar é a velocidade dos acontecimentos, é tudo muito rapido, chutado, o cara da um peido e explode um planeta no outro lado e quase ngm fala nada decente, o protagonista, já é fodao de mais...Essas coisas, tem q mudar isso.


Mas também tu pode tentar algo mais simples, apenas imaginar a história e ir tentar descrevendo.
Como eu disse, não há um meio correto, nem que garanta q sua história funcione;
Pra mim por exemplo há apenas a vontade de contar estórias novas o menos cliche possível xD.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas,Dicas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas,Dicas!!!   Dicas,Dicas!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas,Dicas!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas super úteis para desenhistas! [video]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Estudio ArSeNal :: Descontração :: Arsenal de descontração :: Assuntos diversos!-
Ir para: