Estudio ArSeNal

InícioBlogEdiçõesRegistrar-seContatoConectar-se
Últimos assuntos
» [testando] chat novo
Qua 11 Jan - 6:13 por Eli

» Os Guerreiros do Armagedon
Seg 12 Dez - 8:19 por RubensTUI

» Desenhos
Sab 3 Dez - 7:37 por LLawliet

» Kenzo (shonen-batalha)
Qua 20 Jul - 0:37 por kingkenzo

» Grand Kingdom Brawl (shonen - batalha)
Sex 8 Jul - 0:30 por kingkenzo

» [COLLAB] BUSCANDO UM ROTEIRO PARA ONE-SHOT
Sex 8 Jul - 0:07 por Pamela

» Ainda estamos ativos
Seg 30 Maio - 10:41 por Pamela

» Workshop da DC para novos talentos - Roteirista e desenhista
Qui 7 Abr - 13:13 por Pamela

» Revenge Spirit
Qui 24 Mar - 9:20 por Clock

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Qua 7 Jan - 16:59
Nossos Parceiros

Os membros mais ativos da semana
Top dos mais postadores
Clock

Carlos Alexandre

Eli

kurorowalker

Pamela

kingkenzo

LLawliet

Matheus Souza

Djalma Marquesani

goldslash

Compartilhe | 

[roteiro] Cidade Escura (nome provisório)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
leduardo
Membro

MensagemAssunto: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 17:44

Sinopse: uma cidade abandonada e corrupta, nela três figuras centrais vivem. "O Corredor", homem que ganha a vida fazendo trabalhos para organizações criminosas; "O Cavaleiro", imagem sem identidade encoberta por uma máscara de olhos vermelhos; e Roberto, simples policial civil.

Eu usei um sistema de quadros, mas foi apenas para me organizar, caso alguém vá desenhar, não precisa segui-los, já que eles não são rígidos.

Roteiro (capítulo 1: o anoitecer duma cidade)

VERSÃO PARA AVALIAÇÃO:

Spoiler:

VERSÃO COMPLETA:

Spoiler:

Última edição por leduardo em Seg 3 Jun - 14:33, editado 12 vez(es)
Ver perfil do usuário
Carlos Alexandre
Desenhista/Roteirista: Veterano

Leão Búfalo

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 18:00

Meu caro, seria pedir muito querer que vc fizesse uma versão intermediária?

Sem todos os detalhes (estaria bom para a etapa de produção, mas para leitura de avaliação fica muito extenso), mas com um pouco mais de substancia q a story-line?

Muito obrigado.

Quanto aos desenhos, pedimos que vc poste alguns trabalhos pra gente poder dar uma olhada.
Ver perfil do usuário
leduardo
Membro

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 18:21

Ah, você me interpretou mal, eu escrevi mal também. Aqui precisa de mais desenhistas, porém não sei desenhar. E farei uma versão intermediária. Logo entrego

EDIT: achei mais prático usar os dez primeiros "quadros". Não achei um jeito de resumir o texto sem perder muito além de mostrar algo próximo a uma versão demo.
Ver perfil do usuário
kurorowalker
Desenhista/Roteirista: Amador

Libra Tigre

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 18:34

Lendo... Torne ele mais resumido, só isso que tenho a comentar. Tbm no quadro 4 tem 4 falas, axo dificil caber

Última edição por kurorowalker em Ter 21 Maio - 9:24, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UC4zdl21xoCL6JuJDH3e0RMg
leduardo
Membro

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 19:06

Eu fiz uma "versão demo", é o terceiro spoiler. Foi mal, é o costume de apenas entregar o trabalho, acaba se tornando algo automático (não gosto de trabalhar muito com várias etapas).

Mas, está aí, o terceiro spoiler é rápido e curto, mostra só o início, mas dá pra ter uma ideia do que virá a ser a ideia completa.
Ver perfil do usuário
Carlos Alexandre

Leão Búfalo

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 20:39

leduardo... a ideia é a seguinte...

A maioria aqui tem pouco tempo pra ler textos longos...

Então, a solução nessa etapa de apresentação do roteiro é vc contar o máximo possível, passar a ideia do teu projeto, deixando uma boa noção de como será a narrativa, mas sem se utilizar de muitos detalhes...

Exemplo:

É uma versão um pouco concisa disso:
Original:

Sem perder nada do teor...

Em resumo, escreva uma narrativa breve, sem se preocupar com descrições.

Certo?

Caso contrário, infelizmente, o seu projeto não será apreciado por quase ninguém e dificilmente terá chances de atrair suficiente atenção para ser publicado. Não é uma norma, é a realidade da editora.
Ver perfil do usuário
leduardo
Membro

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 20:44

O farei. Toda a narrativa, mas de maneira menos breve que aquele pequeno plot que chamei de story-line, certo? Coloco diálogos, e quantas linhas você acha o ideal?
Ver perfil do usuário
Carlos Alexandre

Leão Búfalo

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 21:38

Certo.... Não tem uma qtd de linhas.... Calcula algo entre 5 a 10min no máximo de leitura.

AA propósito, neste momento, estou me dedicando à leitura na íntegra... Assim que terminar eu comento minha opinião
Ver perfil do usuário
Carlos Alexandre

Leão Búfalo

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 20 Maio - 22:16

Terminei agora...

Gostei bastante... Boa narrativa, tema controverso e bem desenvolvido. Gostei da forma como a história é construída em núcleos diferentes e como os elementos vão se juntando...

Combinaria muito com uma arte na linha de sin city... Outros largos, queijos quadrados, caras carrancudos e feias... Branco sobre preto...

EE o ponto de corte deixa um indubitável interesse pela continuação...
Ver perfil do usuário
kurorowalker

Libra Tigre

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Ter 21 Maio - 9:18

já comecei a ler e amanhã eu termino e dou minha opinião formada, até la eskeça meu outro comentário.

Clock

Câncer Macaco

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Ter 21 Maio - 9:55

Eae Eduarno, finalmente li tudo xD
Está bom a história, queria saber se é uma série ou mini série, dois capítulos... Já que esse primeiro capítulo mostrou os personagens principais, quero saber como é o 'universo' xD Poste um segundo capítulo se puder.
Quanto ao roteiro de avaliação inicial, uma dica é, retire os 'Quadro' e 'Narração', nem precisa editar todo o roteiro, só deletar os avisos e deixe rolar, assim como o Carlos citou. Porém tem grande potencial.

ps: achei que o Cavaleiro iria rasgar as tripas do corredor asuhahuas
Ver perfil do usuário
leduardo
Membro

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Ter 21 Maio - 15:57

Imaginei como uma série um tanto extensa, terá várias reviravoltas adiante. Não tenho um número fixo de episódios ou mesmo uma ideia de quando posso acabar; mas, para esse arco que construí, que por enquanto só postei essa apresentação de personagens e aquele ponto de virada, deve durar seis capítulos.

E esperarei como ficará esse, estou aqui vendo uma narrativa mais curta para a aprovação, mas acabei ficando sem sono durante a noite e agora tenho que sair. Caso esse seja aprovado, postarei o restante logo nesse formato.
Ver perfil do usuário
Carlos Alexandre

Leão Búfalo

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Ter 21 Maio - 17:07

Eduardo...

Muita gente não vai ler pela extensão, então, se vc puder fazer uma versão narrativa rápida, vai ampliar o leque dos leitores...

Esses 6 capitulos poderiam ser considerados uma temporada.

De resto, considere aprovado.
Ver perfil do usuário
kurorowalker

Libra Tigre

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Qui 23 Maio - 8:46

Terminei! Tem uns verbos que estão mal concordados. Acho meio estranho um cara corredor, sei lá. parece que temos um rei do crime. Só isso que tenho a dizer.

Clock

Câncer Macaco

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Sab 1 Jun - 17:24

Eduardo, você planeja fazer algum One-Shot sobre esse roteiro?
Seria interessante, e fora que para achar um desenhista é mais fácil. Movi para Avaliação de conteúdo, possivelmente mais a frente pode ir para a espera de desenhista.
Ver perfil do usuário
leduardo
Membro

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Dom 2 Jun - 8:55

É o que estou aqui para fazer, Thiago. Final de semestre, tive três trabalhos para fazer, VMD e agora estou me recuperando de uma cirurgia. Vou aproveitar esse tempo para por o one-shot e as coisas que fiquei devendo.

Última edição por leduardo em Dom 2 Jun - 20:24, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Carlos Alexandre

Leão Búfalo

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Dom 2 Jun - 10:35

Do ponto de vista do conteúdo, na minha opinião, esse roteiro está mais do que aprovado. Ainda não movi pra área de espera porque estou esperando o eduardo fazer uma versão de leitura mais rápida.

Ah, se eu tenhasse tempo! Já desenheva esse daí :P
Ver perfil do usuário
leduardo
Membro

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 3 Jun - 1:55

Depois de uma longa demora (recheada com uma última prova que a lei de Murphy é verdadeira), aqui está a versão da narrativa curta para avaliação entre os desenhistas:

Spoiler:

Para ter uma completa noção da história e de suas subtramas, recomendo a leitura do texto completo, esse daqui nada mais é que uma tentativa de torná-lo mais comprimido para uma rápida análise, então não representa tudo que ele é.
Ver perfil do usuário
goldslash

Escorpião Macaco

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 3 Jun - 4:14

Hum, boa ficou mais apresentável...

Só acho q dá bastante duvida de q é como o cavaleiro e o corredor fisicamente falando.
Se o cavaleiro realmente está montado, como é q é essa parada...Ou é só um cara...

Marinho ali em cima é um trocadilho com as Redes Globo??
Tá legal, alias a parte final da bastante ação, nossa, é tudo epicness fight.

Tamo no aguardo.

Ver perfil do usuário
Carlos Alexandre

Leão Búfalo

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 3 Jun - 8:33

Estou movendo para a espera de desenhistas...

Edu, vou pedir só mais um favor... rs

Substitui o texto que está no primeiro post desse tópico (no spoiler: Versão de Avaliaçao) por esse que vc acabou de colocar...

De preferência coloca essa versão logo em seguida da sinopse, deixando a versão completa no final do post.

Muito obrigado.
Ver perfil do usuário
leduardo
Membro

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 3 Jun - 15:20

goldslash escreveu:
Hum, boa ficou mais apresentável...

Só acho q dá bastante duvida de q é como o cavaleiro e o corredor fisicamente falando.
Se o cavaleiro realmente está montado, como é q é essa parada...Ou é só um cara...

Marinho ali em cima é um trocadilho com as Redes Globo??
Tá legal, alias a parte final da bastante ação, nossa, é tudo epicness fight.

Tamo no aguardo.
Gold, Cavaleiro é só um nome, e, mesmo, pode ser provisório ou apenas para a produção, já que não aparece nada relacionado ao nome dele em diálogos ou narrações. E no roteiro completo aparece descrições melhores da aparência. E, sim, Marinho (Kane Brasileiro) eu fiz de sacanagem com a Globo, com o tempo as coisas ficarão mais claras.

Já tenho tudo preparado aqui, já separei a ordem das informações para dar durante os episódios, acabei fechando em cinco, mesmo, um número ótimo. Só quero esperar formar equipe e tudo para por tudo aqui.
Ver perfil do usuário
goldslash

Escorpião Macaco

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 3 Jun - 15:29

Cavaleiro é tipo heroi né... Corredor é meio q o rival...

É isso aí, vou ficar no aguardo.

Ver perfil do usuário
leduardo
Membro

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   Seg 3 Jun - 16:41

Corredor saiu por causa de Mirror's Edge. Não seriam exatamente rivais, talvez sejam como Batman e mulher-gato, o primeiro é altruísta, lutador, um típico "cavaleiro" (mas isso não quer dizer que seja um exemplo moral), já o corredor só pensa em si mesmo, não assumindo um lado.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [roteiro] Cidade Escura (nome provisório)   

[roteiro] Cidade Escura (nome provisório)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Em Nome do Filho
» "Em Nome do Filho" - Chamada dos Personagens
» Escreve o nome e apelido
» Estátua gigante do Seiya protege cidade no Equador.
» "Em nome do Filho" - Capítulo 06

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Estudio ArSeNal :: Roteiros :: Roteiros aprovados-
Ir para: