Estudio ArSeNal

InícioBlogEdiçõesRegistrar-seContatoConectar-se
Últimos assuntos
» [testando] chat novo
Qua 11 Jan - 6:13 por Eli

» Os Guerreiros do Armagedon
Seg 12 Dez - 8:19 por RubensTUI

» Desenhos
Sab 3 Dez - 7:37 por LLawliet

» Kenzo (shonen-batalha)
Qua 20 Jul - 0:37 por kingkenzo

» Grand Kingdom Brawl (shonen - batalha)
Sex 8 Jul - 0:30 por kingkenzo

» [COLLAB] BUSCANDO UM ROTEIRO PARA ONE-SHOT
Sex 8 Jul - 0:07 por Pamela

» Ainda estamos ativos
Seg 30 Maio - 10:41 por Pamela

» Workshop da DC para novos talentos - Roteirista e desenhista
Qui 7 Abr - 13:13 por Pamela

» Revenge Spirit
Qui 24 Mar - 9:20 por Clock

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 24 em Qua 7 Jan - 16:59
Nossos Parceiros

Os membros mais ativos da semana
Top dos mais postadores
Clock

Carlos Alexandre

Eli

kurorowalker

Pamela

kingkenzo

LLawliet

Matheus Souza

Djalma Marquesani

goldslash

Compartilhe | 

[Serie] - Okaruto Igaku - Sinopse e Capítulo 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rithi*
Membro regular

MensagemAssunto: [Serie] - Okaruto Igaku - Sinopse e Capítulo 1   Sab 4 Maio - 14:42

Bom, esse é um dos meus primeiros roteiros que por enquanto está parado mais pretendo continua - lo muito em breve !
Bem a sinopse ficou um pouco grande, e resolvi fazer uma ficha dos personagens... Ainda nao fiz de todos mas farei em breve !
Aí está.

Sinopse:
Spoiler:

Ficha dos Personagens:
Spoiler:

Capitulo 1
Spoiler:

É isto... Me avaliem por favor !
Ver perfil do usuário
Spri'Gan D'
Membro regular

MensagemAssunto: Re: [Serie] - Okaruto Igaku - Sinopse e Capítulo 1   Sab 4 Maio - 16:01

• O que deve ser corrigído:
- No verso 15 Kimura diz para Matsui levar um livro com ele da seguinte forma :'' Kimura - Não há de que. Matsui leve isto com você! '' Observe que há um ponto de exclamação no fim da frase , isto gerou a sensação que Kimura estária sendo rude .

- Como no caso acima tem um mesmo problema : '' Kimura - Leia e você descobrira muitos segredos! ''
-Bem ... encontrei outra frase com o mesmo erro , porém gerando uma sensação diferente . A seguinte frase : '' Matsui sobe as escadas e vai para seu quarto! '' desta vez gera uma sensação de que alguém esta mandando ele ir para seu quarto , quando o que realmente se quer passar foi que ele subiu as escadas .

- Novamente o mesmo erro , desta vez numa frase que queria passar somente a sensação de fato , mas acabou passando a sensação de agressividade com sua mãe . A seguinte frase : '' Matsui - Aham, tá bom mãe! Mãe eu vou dormir porquê amanhã eu vou cedo para o laboratório!''

- Agora tem um conjunto de versos inteiros com esse erro :
Citação :
Arai - Tá bom meu filho! Você está me deixando cada vez mais orgulhosa de você, estou vendo que você está se dedicando muito! ( Passou a sensação de agressão verbal , um alteramento de voz , irritação por parte da mãe . Erro no ponto de exclamação )

Matsui - Eu fiz uma promessa para o meu pai! E eu vou cumpri-la!

Arai - Você é igual ao seu pai! Determinado a fazer as coisas e o seu jeito é idêntico também! ( Transmitiu irritação por parte da mãe )

Matsui - Eu sei mãe por isso eu vou cumprir essa promessa! Então eu vou dormir porque o dia vai começar cedo! Boa noite mãe! ( Somente neste caso esta correto , de acordo com meu contexto )

Arai - Boa noite filho! ( Demonstrou uma alteração na voz e consequentemente uma leve irritação foi passada por parte da mãe )

- Os dois se abraçaram! Matsui sobe as escadas junto com sua mãe, ela vai para seu quarto e Matsui vai para o quarto dele! - ( A parte '' Os dois se abaraçaram ! '' não tem um porque do ponto de exclamação e na parte '' Matsui vai para o quarto dele ! '' Também não teve um sentido de ter usado o ponto de exclamação , suou como uma ordem partida de alguém ( esse alguém não existe , ou seja , não há ordem ) . ''

- Matsui entra em seu quarto e deita na cama ele olha o
livro com interesse novamente mais não pegou para ler! - ( Não necessitava de ponto de exclamação )

Acima eu fiz uma lista dos erros que eu achei ao ler o roteiro . Obs: Eu posso estar errado .

• Agora as partes boas =D

Ao escrever você foi breve , curto e grosso . Não enrolou muito , mesmo assim não foi uma leitura muito rápida.
  • Dica :

Tente descrever um pouco mais o cenário , os personagens para dar um toque de vivência ( leitor vivenciando o roteiro ) ; Uma detalhação breve , se esse for seu estilo .

OBS : Qualquer coisa que digitei acima pode estar sendo precipitado demais e também pode estar errado . Eu posso ter lido de maneira errado e ter interpretado de maneira errada ( nem todo mundo interpreta igual ) perdoe-me qualquer coisa.
Ver perfil do usuário
goldslash
Desenhista/Roteirista: Amador

Escorpião Macaco

MensagemAssunto: Re: [Serie] - Okaruto Igaku - Sinopse e Capítulo 1   Qui 9 Maio - 3:26

Tava vendo se já tinha lido, agora fiquei na duvida...

Bacana ter sinopse, ficha de personagens, um dos poucos com ficha de personagem xD.
Só achei a sinopse um pouco introdutória demais e menos generalista, digo ela meio q conta e a função dela não é contar e sim explanar um pouco, mais resumido.
Depois q todos morrem eu faria assim.
"Após cria uma dose e usar o antidoto, ignorando os efeitos colaterais, para se salvar, Matsui deve corre contra o tempo e descobrir o que este antídoto tem de diferente!!". Ignorei os detalhes, eles são pra estória...

Mas olha há uma contradição grande, ele mesmo cria o antídoto depois ele não sabe do q ele é feito? Como ele criou então o.O? Até a própria criaçao foi mto rápida.

Porém o objetivo da primeira fase é praticamente só ver a organização.

Na minha opinião está bacana, só um pouco curto e as vezes fica mto espaçadão,dificulta um pouco a leitura, dizem q o word q faz isso, pois a régua de lá se colar aq da isso, então quando for passar, tem q colar sem formatação... OU selecionar tudo e usar o Justificar.

O final ficou bom, já dando uma deixa pro próximo capítulo...

Ver perfil do usuário
Clock
Desenhista/Roteirista: Veterano

Câncer Macaco

MensagemAssunto: Re: [Serie] - Okaruto Igaku - Sinopse e Capítulo 1   Qui 9 Maio - 11:55

Os dois ai já disseram tudo rsrsrs
Vou falar sobre a ideia então.
Mesmo sendo num universo alternativo, ter 17 anos e fazer um antídoto numa noite é meio forçado, mas no mundo dos mangás sempre tem aqueles gênios xD Mas tu poderia aproveitar mais essa parte do antídoto, mesmo que prolongue um ou dois capítulos, coloque um drama talvez, será que ele conseguirá terminar o antidoto antes de morrer? Ele pode ter ajuda também...
Revise a sinopse como o gold disse.
Estarei atento aos próximos capítulos ;D
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Serie] - Okaruto Igaku - Sinopse e Capítulo 1   

[Serie] - Okaruto Igaku - Sinopse e Capítulo 1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sinopse [Realeza]
» Sinopse [Em Nome do Filho]